A Jeep está uma bagunça agora. O atendimento ao cliente leva semanas (sim, SEMANAS) para entrar em contato com você nesses casos e, em seguida, tem muito pouco a oferecer. Os gerentes de caso 95B nem mesmo têm autoridade para fornecer informações adicionais além do que você lerá aqui. Eles dirão que podem lhe dar um mês de aluguel e US$ 100 em gasolina para cada mês que o recall persistir. Mas então eles transferirão seu caso para o "departamento de aluguel". Mais espera.
Então, depois que mencionei que meu contrato de arrendamento está terminando (faltam 6 meses) e que não fazia sentido gastar US$ 1.500 em aluguel e gasolina pelo que poderia ser a duração do prazo. Portanto, sua responsabilidade financeira, além da responsabilidade legal, caso algo acontecesse com esses veículos (ambos os nossos estão em recall por terem sido produzidos em 23), é substancial. Substancial a ponto de o que eles estão dispostos a pagar ser essencialmente uma lavagem para o que é o pagamento do arrendamento para pelo menos um deles.
Então, mencionei que gostaria de falar com eles sobre a rescisão antecipada do contrato de arrendamento sem penalidade devido ao risco de incêndio e às negociações financeiras já em andamento. Meu gerente de caso da Jeep disse que eu deveria falar com a Chrysler Capital e disse que eles tinham autoridade para conceder essa solicitação. Então, liguei para a Chrysler Capital para ouvir que eles são apenas a instituição financeira e não têm autoridade para fazê-lo. Então, sim, o banco não sabe o que está acontecendo, a Jeep não sabe o que está acontecendo e as concessionárias não sabem o que está acontecendo.
Enquanto estava ao telefone com a CC, eles sugeriram uma "solução" para mim... Eles disseram que eu poderia trocar o carro na concessionária e isso me liberaria da responsabilidade financeira pelos últimos 6 meses. Eu literalmente comecei a rir ao telefone com a ideia de entrar em outro veículo da Jeep depois dessa experiência. Banco maldito fazendo coisas de banco maldito... Ela também disse que eu poderia sair do contrato de arrendamento sem nenhum problema. Tudo o que preciso fazer é deixá-lo em qualquer concessionária sem inspeção, eles o pegam, leiloam para o maior lance e sou financeiramente responsável pela diferença entre o valor residual no contrato e o preço real de venda. Novamente, LOL. Eu apostaria que isso me colocaria entre US$ 8.000 e US$ 10.000 no vermelho. 😂 Isso não faz sentido para mim.
De qualquer forma, para que todos saibam e ouçam de alguém que conversou com a Jeep ontem, eles reembolsarão você por um mês de aluguel depois que você abrir um caso e cuidarão de pagar o aluguel. Essencialmente, funciona como receber reembolso no trabalho por meio de um relatório de despesas. A Jeep Cares também pode fornecer um cartão de gasolina de US$ 100 por mês, que deve ser enviado diretamente para mim (ou para você quando você abrir o caso), que continuará todos os meses até que o recall seja resolvido.
Alguém é fã dos Simpsons? Se eu fosse um apostador, eu diria que a barra de carbono inanimada está no comando na Jeep/FCA.