A Jeep anunciou outro recall de seus veículos PHEV, os Jeep Grand Cherokee e Wrangler dos anos de modelo 2022-2024. Várias agências de notícias publicaram a informação, embora a Stellantis não tenha notificado os proprietários. É um risco sério de incêndio, tão sério que a Jeep está aconselhando os proprietários, para citar a NHTSA, "Os proprietários devem estacionar seus veículos do lado de fora e longe de estruturas e outros veículos até que seus veículos sejam reparados. Além disso, os proprietários não devem carregar veículos não reparados, porque o risco de incêndio é maior em uma bateria carregada e o risco de incêndio é reduzido quando a bateria está descarregada." Detalhes podem ser encontrados pesquisando as informações da NHTSA pelos números da campanha da NHTSA: 24V-720 e 24E-080. O link é: Jeep Wrangler, Grand Cherokee Recall para Risco de Incêndio | NHTSA É hora de uma pequena reclamação. Sim, os PHEVs e BHEVs estão em sua infância de desenvolvimento, mas muitos recalls do Grand Cherokee 4xe nesses últimos anos são apenas design descuidado, mão de obra, etc. Eu possuo Jeeps, começando com um Cherokee, há 35 anos e nunca experimentei tantos problemas como esses novos Jeeps estão amaldiçoados. Somei todos os problemas de defeitos de fabricação/recalls do meu antigo Cherokee, Grand Cherokees e foram menos do que o novo Grand Cherokee 4xe. O primeiro Grand Cherokee 4xe foi recomprado após um vazamento de óleo na carcaça da transmissão devido à porosidade. A concessionária tem sido ótima com todos os problemas de recall, e a Stellantis prometeu transferir a garantia Max do veículo recomprado para o novo modelo. Eles se recusaram a transferir a garantia assim que recebemos o novo Grand Cherokee 4xe. A Stellantis transferiu seu atendimento ao cliente para o exterior e não é tão eficaz quanto o grupo onshore. A Jeep, via Stellantis, está rapidamente se redefinindo como a produtora de Jeeps inseguros e não confiáveis, com um péssimo atendimento ao cliente fora das concessionárias, apesar de estarem tentando subir no mercado de SUVs com os Wagoneers. O site da Mopar que permite pesquisar recalls via VIN não está funcionando, levando você de volta à página de consulta do banco de dados quando você digita seu número VIN. Usei o site da NHTSA, via VIN, para pesquisar as informações de recall, que parecem não ter sido publicadas para nenhum veículo em particular. Estes não são apenas recalls simples; estes são recalls que podem causar acidentes (NHTSA 24V-132; recall do parafuso de aperto) e um risco de incêndio que pode destruir o veículo e qualquer coisa que possa estar estacionada por perto. O pedido, "Os proprietários devem estacionar seus veículos do lado de fora e longe de estruturas e outros veículos" é absurdo para a maioria, a menos que você more em uma área no deserto que não tenha combustíveis por perto. O recall do parafuso de aperto foi quase um pedido tão absurdo, observando que você poderia perder o controle do veículo durante a condução. Essencialmente, os proprietários desses veículos têm um monte de sucata brilhante e não dirigível. Ei, @JeepCares! Primeiro, a Jeep deve consertar o site para que os proprietários possam pesquisar recalls. Usamos três computadores diferentes com dois sistemas operacionais diferentes e 4 navegadores diferentes para acessar os dados de recall no site da Mopar; nenhum deles funcionou. Segundo, dado o possível risco à propriedade e à vida humana, talvez um aviso no aplicativo salvasse a vida ou a propriedade de alguém, até que as informações completas do recall sejam definidas. Terceiro, talvez a Stellantis devesse construir pátios de armazenamento sem material combustível por perto para que os proprietários pudessem armazenar seus veículos e pagar o aluguel de um veículo semelhante.