Jeep Wrangler 4xe Forum banner

NHTSA finalmente intervém - Recall de 91.000 veículos ordenado

1.2K views 16 replies 9 participants last post by  CallumGD  
#1 ·
#3 ·
Qual é o sentido de um recall se eles ainda não têm uma solução?
É um requisito legal que o aviso de recall seja enviado assim que for identificado como um recall. Seria ilegal que eles soubessem que há um recall, mas retivessem a informação das pessoas até que um remédio fosse identificado.

#7 ·
Uma ótima venda parada e outro recall depreciam ainda mais o já horrível valor de revenda de um veículo horrível. Concessionárias se recusam a aceitar o meu na troca, nem mesmo concessionárias Jeep. Ótimo trabalho @JeepCares
Sinto muito por isso. A Jeep estará mais motivada para consertar as coisas agora? Assim que o problema for resolvido, o valor de revenda voltará ao normal?

#8 ·
Bem, o nosso dia de acerto de contas pode estar no horizonte. talvez seja por isso que a Jeep estava a recusar todas as recompras nos últimos meses, pois provavelmente sabiam que isto ia acontecer.
Stellantis recolhe 92.000 Jeeps devido a defeito de potência que causa receio de colisão súbita | The US Sun

Os VINs podem ser pesquisados esta quinta-feira para ver se você é um dos 91 mil.

Boa sorte a todos.
Tive este problema ontem à noite quando voltei para casa, estava na autoestrada a cerca de 70 mph. perdi a potência de propulsão. mudei de híbrido para apenas gasolina. isso não ajudou, os meus travões também não estavam a responder normalmente, encostei-me ao lado da autoestrada. Preciso de ligar para o concessionário JEEP hoje. Ainda bem que tive uma pista na berma da autoestrada para abrandar.
Image

#12 ·
Os números VIN agora podem ser pesquisados nos sites Mopar e NHTSA.
Não o encontrei no site da NHTSA, mas enquanto eu tentava verificar meu vin pelo meu aplicativo... vi ele aparecendo no meu aplicativo!
Então meu GC faz parte dos 91k!

A descrição é assustadora:

Um reset BPCM que é interpretado incorretamente pelo HCP pode causar perda de propulsão. Uma perda inesperada de propulsão pode causar um acidente de veículo sem aviso prévio!

(Remédio atualmente indisponível)

Que maravilhoso...

#13 ·
Este recall está relacionado ao recall 95B? O relatório de recall diz que os problemas foram relatados a partir de 23 de dezembro de 2024, que é logo após a disponibilização da correção para o recall 95B.
Essencialmente sim. Minha concessionária disse que eles viram uma tendência em que a correção de “atualização de software” para o recall 95B levou a outros problemas com o GC 4xe, por exemplo, erro do sistema híbrido B273C que levou ao recall NHTSA 73C lançado esta semana.

#17 ·
Levei o meu ao concessionário, está lá por um mínimo de 2 semanas, possivelmente 4+ semanas. Eles foram bons o suficiente para me dar um empréstimo coberto, um Grand Cherokee 4xe, agora vou verificar o VIN para ver se este também é afetado...
Atualização: o empréstimo tem o mesmo recall, boa chance de serem todos os 4xe GC? Consegui trocar por um 4xe Rubicon, então nem tudo está ruim. Manterei o tópico atualizado. O agendamento com o concessionário foi marcado para hoje com diagnóstico.