Jeep Wrangler 4xe Forum banner

Temperatura do motor alta em off-road

633 views 6 replies 4 participants last post by  TravelerTheJLU  
#1 ·
Olá a todos, hoje fui fazer off-road no meu novo 4xe pela primeira vez. Já fiz estas trilhas no meu antigo JLU 2018, mas ainda não no 4xe. A primeira trilha que fiz começa com uma subida mais lenta e rochosa. Eu estava em 4HA, e a temperatura da minha transmissão subiu para cerca de 290-295F antes que o carro entrasse em "modo de emergência" e automaticamente em estacionamento assim que parei. Ao longo do dia, descobri que 4HA e 4HP mantinham o RPM do motor em cerca de 1500, e a temperatura da transmissão subia. Mas se eu entrasse em 4L, o motor ficava em algum lugar entre 2-3K RPM, e a temperatura da transmissão diminuía. Isso só aconteceu quando subi colinas; não importava se eu subia rápido ou se estava rastejando, mas rastejar pelas colinas fazia a temperatura subir mais rápido. Algumas vezes, quando isso aconteceu, comecei a sentir o cheiro da transmissão e ouvi um barulho estranho em um determinado momento, mas instantaneamente coloquei em neutro ou estacionamento quando isso aconteceu. Meu principal pensamento é que talvez o fluido da transmissão esteja baixo, vou verificar isso quando tudo esfriar, mas eu estava me perguntando se mais alguém teve esse problema. Eu também reconheço que meu antigo Jeep não era um 4xe, então não é uma comparação direta, mas não consigo imaginar que seja "normal" aumentar a temperatura da transmissão para quase 300F.

Atualização: Eu li o fórum abaixo, mas não tinha certeza se mais alguém tinha alguma dica além de colocar em 4L

#2 ·
Interessante. Qual modelo: Sahara, Willy ou Rubi?

Nunca tive problemas nem em 4HA nem em 4HP. Tive um pico de temperatura na minha transmissão uma vez em 4L em uma subida arenosa/solta. Aparentemente, a transmissão automática continuará procurando a marcha "certa" enquanto as rodas tentam ganhar tração. Diante dessa situação, a solução é colocá-lo em 4L e selecionar manualmente a marcha adequada.

Agora eu apenas fico de olho nisso ao subir. Nunca tive outro problema.

#3 ·
Interessante. Qual modelo: Sahara, Willy ou Rubi?

Eu nunca tive um problema em 4HA ou 4HP. Eu tive um pico de temperatura da minha transmissão uma vez em 4L em uma subida arenosa/solta. Aparentemente, a transmissão automática continuará procurando a marcha "certa" enquanto as rodas tentam ganhar tração. Diante dessa situação, a solução é colocar em 4L e selecionar manualmente a marcha adequada.

Agora eu apenas fico de olho nisso quando estou escalando. Nunca mais tive outro problema.
Rubi com 4.10 35s, eu eventualmente coloquei em 4L no manual por necessidade por causa da lama e da rotação, eu não notei diferença em 4L manual e 4L automático. Eu também não notei se em 4H a transmissão estava tentando mudar as marchas. Terei que olhar para isso na próxima vez que eu sair.
Eu geralmente dirijo sem TC quando estou fora de estrada, então eu me pergunto se isso tem algo a ver com isso também, como a transmissão quer mudar menos sem TC porque não está "preocupada" em ganhar tração. Eu não sei se é assim que funciona ou se faz sentido.

#5 ·
Olá a todos, hoje fui fazer off-road no meu novo 4xe pela primeira vez. Já fiz estas trilhas no meu antigo JLU 2018, mas ainda não no 4xe. A primeira trilha que fiz começa com uma subida rochosa mais lenta. Eu estava em 4HA, e a temperatura da minha transmissão subiu para cerca de 290-295F antes que o carro entrasse em "modo de emergência" e automaticamente em estacionamento assim que parei. Ao longo do dia, descobri que 4HA e 4HP mantinham o RPM do motor em cerca de 1500, e a temperatura da transmissão subia. Mas se eu entrasse em 4L, o motor ficaria em algum lugar entre 2-3K RPM, e a temperatura da transmissão diminuiria. Isso só aconteceu ao subir colinas; não importava se eu subia rapidamente ou se estava rastejando, mas rastejar pelas colinas fazia com que a temperatura subisse mais rápido. Algumas vezes, quando isso aconteceu, comecei a sentir o cheiro da transmissão e ouvi um barulho estranho em um determinado momento, mas instantaneamente coloquei em neutro ou estacionamento quando isso aconteceu.
Meu principal pensamento é que talvez o fluido da transmissão esteja baixo, vou verificar isso quando tudo esfriar, mas eu estava me perguntando se mais alguém teve esse problema. Também reconheço que meu Jeep antigo não era um 4xe, então não é uma comparação direta, mas não consigo imaginar que seja "normal" aumentar a temperatura da transmissão para quase 300F

Atualização: Li o fórum abaixo, mas não tinha certeza se mais alguém tinha alguma dica além de entrar em 4L. Também estou um pouco preocupado porque parece que os avisos de outras pessoas estão sendo ativados em 220, enquanto os meus só foram ativados em 280/290.
É possível que o fluido esteja baixo e precise ser verificado. Eu também consideraria trocar o fluido, dado o quão quente ficou.

#6 ·
Quando eu costumava levar os JKs para fora de estrada, você recebia o aviso "HotOil" para a transmissão às vezes em 4Hi. Supondo que você tenha fluido... o problema era que o conversor de torque deslizava como normal em 4Hi e aquecia as coisas rapidamente. Em 4Lo, o conversor estava travado, o que resultava em muito menos calor sendo criado.

#7 ·
Parece que este problema é o mesmo, mas "oposto" àquele. Em vez do conversor de torque patinar porque o 4xe não tem um, é a embreagem úmida que patina e, quando está em 4L, ela trava a embreagem úmida. Conversei com algumas pessoas que concordaram com isso, mas ainda não conheço nenhuma maneira de evitar isso.