Olá a todos, hoje fui fazer off-road no meu novo 4xe pela primeira vez. Já fiz estas trilhas no meu antigo JLU 2018, mas ainda não no 4xe. A primeira trilha que fiz começa com uma subida mais lenta e rochosa. Eu estava em 4HA, e a temperatura da minha transmissão subiu para cerca de 290-295F antes que o carro entrasse em "modo de emergência" e automaticamente em estacionamento assim que parei. Ao longo do dia, descobri que 4HA e 4HP mantinham o RPM do motor em cerca de 1500, e a temperatura da transmissão subia. Mas se eu entrasse em 4L, o motor ficava em algum lugar entre 2-3K RPM, e a temperatura da transmissão diminuía. Isso só aconteceu quando subi colinas; não importava se eu subia rápido ou se estava rastejando, mas rastejar pelas colinas fazia a temperatura subir mais rápido. Algumas vezes, quando isso aconteceu, comecei a sentir o cheiro da transmissão e ouvi um barulho estranho em um determinado momento, mas instantaneamente coloquei em neutro ou estacionamento quando isso aconteceu. Meu principal pensamento é que talvez o fluido da transmissão esteja baixo, vou verificar isso quando tudo esfriar, mas eu estava me perguntando se mais alguém teve esse problema. Eu também reconheço que meu antigo Jeep não era um 4xe, então não é uma comparação direta, mas não consigo imaginar que seja "normal" aumentar a temperatura da transmissão para quase 300F.
Atualização: Eu li o fórum abaixo, mas não tinha certeza se mais alguém tinha alguma dica além de colocar em 4L
Atualização: Eu li o fórum abaixo, mas não tinha certeza se mais alguém tinha alguma dica além de colocar em 4L